Hoje, dia 08 de março, comemoramos mais um dia das mulheres e achamos imprescindível postar um texto homenageando todas elas. Não se trata de apologia ao feminismo. Se trata de reconhecer a poderosa força natural de ser mulher.

 

No Galpão convivemos com diversos tipos de mulheres todos os dias. Algumas são focadas e viciadas em exercícios, outras ainda estão começando a vida saudável, assim como tem as que só gostam de aulas de dança e as que fazem todas as modalidades disponíveis.

 

Tem mulher no Jiu Jitsu, na Capoeira, no Muay Thai, em qualquer que seja a luta. Independente do esforço ou do desafio, elas estão presentes, de manhã ou à noite. Indo ou voltando do trabalho.

 

Mulher é guerreira por natureza. Não é à toa que os frutos só se desenvolvem nas flores de gene feminino, não é mesmo?

Por que exaltar a força da mulher?

Esta pergunta tem resposta simples. Basta pensar nas que cuidam de filhos, malham, estudam, trabalham para manter a casa, arrumam um tempo para lavar, cozinhar, secar, passar, ir ao shopping e ao mercado e, claro, amar quem está ao redor delas.

 

Há a mulher que não é mãe também. Muitas vezes, por escolha própria. É mulher independente, que cuida de si e corre atrás do que quer.

Mulher é mulher.

O homem e seu lado feminino

Não se enganem, homens, porque a força feminina pode fazer parte de vocês também!

 

Biologicamente, o gene feminino está atrelado à emoção e o masculino, à razão. Talvez por esse motivo, demasiadas vezes alguns subestimam uma intuição ou ação feminina.

 

(Mas quer nossa dica? Não duvide da intuição de uma mulher. Pense em quantas vezes você já saiu sem guarda-chuva no dia em que sua mãe avisou que ia chover e, bom, de fato, choveu. Já aconteceu, né? haha)

 

Diante disso, deixamos aqui a nossa proposta de reflexão para este dia da mulher: por que não se deixar levar pela emoção de vez em quando também?

 

Já dizia Raul Seixas: “Ter um lado feminino não afeta o meu lado masculino”.

Parabéns, mulheres!

Esta é a mais singela homenagem que nós, da Academia Galpão, oferecemos a vocês.

 

Não simplesmente por serem mulheres, mas por serem mulheres guerreiras por natureza.

 

Parabéns!

Agora, vamos treinar?

#vemprogalpao