Começar a fazer exercícios desde cedo pode ser um baita diferencial para as crianças. Muitos pais chegam a pensar que isso pode ser exagerado, mas não. Correr, brincar, pular e interagir com amigos faz parte da infância e são práticas que ajudam os pequenos a se tornarem adultos mais ativos e cada vez mais saudáveis.

PRINCIPAIS PONTOS POSITIVOS

As atividades físicas ajudam a melhorar o aprendizado na escola e na vida em geral, aumentam a autoestima, fortalecem os músculos e os ossos, estimulam o contato com outras pessoas, promovem o crescimento e claro, ajudam na parte mental, deixando as crianças sempre mais felizes e dispostas!

Existe idade certa para colocar o filho em uma academia?

A Academia Galpão tem aulas específicas para os pequenos. Temos as lutas e artes marciais que eles realmente amam e podem fazer desde cedo, e também apostamos na modalidade chamada “Brincadeira de Rua”, que é exatamente o que o nome sugere: pura diversão para qualquer um! Logo, não há

Já na musculação, a indicação médica é que os jovens já estejam um pouco mais preparados para se aventurar na modalidade, portanto, acreditamos que acima dos 15 anos é a idade ideal.

“Mas não há nada que um aluno mais jovem, com uma estrutura óssea mais avançada, não possa fazer com bastante ajuda de um profissional, com restrição de movimentos e sem exagerar nas cargas. Até porque, é esse abuso que pode ser prejudicial para quem está em fase de crescimento”, explica o professor Rodrigo Tiago.

Importância de uma alimentação saudável

Toda atividade física requer uma dieta balanceada para os adultos, certo? Então, para as crianças não é diferente. Use e abuse dos alimentos saudáveis, dos lanchinhos e sucos naturais, das barrinhas de cereal e de tudo que possa ser positivo nessa fase tão importante da infância, que é a de crescimento!

E dica de ouro: não pressione para que seu filho se exercite, e sim, incentive! Promova caminhadas no parque, brincadeiras gostosas ao ar livre e viva junto com com ele uma vida saudável!

Esperamos vocês aqui para se divertirem conosco!

Até semana que vem e VEM PRO GALPÃO!

@vemprogalpão