Quem já fez alguma aula de funcional na Academia Galpão, sabe muito bem de quem estamos falando. Quem ainda não fez, mas é um dos 10,4k seguidores do @henriquerasputin no Instagram, também. O que muitos não sabem ainda, é que a carreira dele começou aqui, no Galpão.
Sua primeira luta foi em um evento chamado “Galpão Fight” e foi quando, inspirado em seu avô e em seu pai, iniciou sua carreira de lutador.

O que é o MMA?

MMA, em inglês, Mixed Martial Arts, são as artes marciais mistas, que incluem tanto os golpes de combate com o pé quanto técnicas de luta no chão, que são uma mistura de estilos, como: Jiu Jitsu, Boxe, Wrestling, Muay Thay, Karate e outras.

O ringue de oito lados, mais conhecido como octógono, é uma das particularidades do UFC, onde os lutadores em três assaltos de cinco minutos ou, em caso de disputa de título, cinco assaltos de cinco minutos.

Henrique Rasputin fala sobre a preparação de um atleta de MMA

O educador físico, profissional da saúde e lutador, Henrique Rasputin, iniciou sua carreira em 2011. Hoje, com 32 anos, já completou 18 lutas profissionais, 12 vitórias e 10 finalizações.

Faixa preta em Jiu Jitsu, Muay Thai, azul escura em Kung Fu, cordão amarelo em Capoeira e lutador amador de boxe, Rasputin, nos conta sobre a preparação exaustiva que tem um atleta de octógono.

São seis dias de dedicação durante a semana, executando uma média de três treinos por dia, com um dia de descanso, com foco no alto rendimento “numa escala de zero a dez: onze, no caso”, reflete e ri.

Como o MMA pode ajudar na vida das pessoas?

“O MMA me ajudou a mostrar pra mim mesmo quem eu era” diz. A luta é um álibi para quem quer crescer não só fisicamente, mas mentalmente. Ela envolve e desenvolve a parte emocional e psicológica, pois é preciso preparar a mente e criar estratégias para lutar.

As diversas técnicas utilizadas na luta ajudaram ao lutador a conhecer algo além da musculação: a biologia e biomecânica do corpo humano. E mais do que isso, como ex-militar, Rasputin sugere que “o treino, assim como a vontade, superam qualquer talento”.

BATALHA MMA CHAMPIONSHIP é dia 24 de março

Falando em MMA, dia 24/03 é dia de BATALHA MMA no clube Aquático do Bosque – Saúde, e Henrique Rasputin, também conhecido como Raspu, enfrentará o lutador Rogério Lino.
Os ingressos estão à venda no Galpão e será muito importante a presença de cada um para mandar muita força a ele nesse momento.

Nos mande suas dúvidas à respeito do MMA ou lutas em geral. Ficamos sempre muito felizes com a interação de todos.

Nos vemos no Galpão!
#vemprogalpao