Entendemos como nutrição todo processo da ingestão,digestão, metabolismo e absorção dos nutrientes que vem dos alimentos que consumimos.
Sendo assim os pontos principais para uma boa imunidade é que o sistema gastrointestinal esteja funcionando perfeitamente.
Onde o estômago tem que estar com o seu funcionamento bom para digerir os alimentos e mandar para o figado metabolizar, para que depois o intestino consiga absorver os nutrientes. 

Como fazer com que esse sistema funcione perfeitamente?

• Tendo um estilo de vida saudável com uma alimentação rica em fibras, gorduras boas, proteínas magras e carboidratos saudáveis.

Conheça cardápio e dieta da proteína para emagrecer com saúde

• Tenha um bom  consumo de proteínas, pois sua baixa  impede um bom metabolismo das células imunes, dificultando a produção de anticorpos, sendo os alimentos que contém maior fontes de proteínas sendo o carnes, aves, peixe, leite, queijo, ovos, leguminosas, suplementação.

• Não restringir nenhum grupo dos alimentos, principalmente os carboidratos, pois a sua baixa impede bom metabolismo das células imunes, pois elas dependem dele para se movimentar.

• Consuma boas quantidades de vitaminas e minerais na sua dieta, encontrados em frutas e vegetais estando diretamente relacionado com menor risco para infecções do trato respiratório, principalmente as fontes de vitamina C como acerola, laranja, mexerica, abacaxi

Conheças as frutas, legumes e verduras de cada estação | Blog ...

• Consuma prebióticos e probióticos na sua dieta para que a sua saúde intestinal esteja em dia, lá é onde ocorre a absorção dos seus nutrientes e se tiver muita bactéria ruim o seu corpo vai tentar combater elas ao invés dos agressores externos. Para isso consuma alimentos com probióticos como iogurtes , coalhada, kefir, kombucha que vão ter essas bactérias benéficas e também os legumes, verduras, frutas, alimentos integrais, grãos e sementes que tem uma boa quantidade de fibras ( prebioticos )

• Não suplemente vitaminas e minerais em excesso isso só vai surtir alguma diferença se houver carência de algum deles (com uma alimentação completa, dificilmente vai precisar)
 O funcionamento do nosso corpo e das nossas células imunes ou não depende de ÁGUA então outro ponto muito importante é consumir água diariamente em uma quantidade ideal para você!

www.superbom.com.br/blog/wp-content/uploads/201...

 • Varie os alimentos do seu cardapio para que tenha diferentes fonte de vitaminas e minerais, se você comer sempre a mesma coisa, sempre terá os mesmo nutrientes entrando, faça pratos e refeições completas e coloridas!

Sendo assim uma alimentação completa e variada é o básico par aumentar a imunidade, não exite fórmula mágica e sim uma alimentação e estilo de vida saudáveis!