Como estamos passando um momento novo, a ansiedade vem junto e com isso a vontade de comer pode aumentar,principalmente a vontade de consumir alimentos mais caloricos, pois os mesmos fazem com que ocorra a liberação de hôrmonios do prazer!

Para isso, algumas coisas são importantes:

Saiba decifrar o que é fome psicologica (vontade de algo especifico, comemos mesmo após estarmos satisfeitos, não é saciado por qualquer alimento, geralmente vem seguido de um sentimento de culpa) e o que é fome fisiologica (ocorrem alterações fisiologicas como fraqueza, tontura, ficariamos saciados com qualquer alimento que fosse ofertado, após o consumo temos sensação de saciedade e não de culpa).

Tome água ao primeiro sinal de fome, muitas vezes podemos confundir a sensação de fome com a sensação de sede!

– Faça refeições completas, pois se sentindo saciado você tende a beliscar menos. Além de pratos completos e saudaveis terem todos os nutrientes que o seu corpo necessita!

– Coma devagar, de a alimentação o tempo que ela merece

– Não faça restrições de grupos alimentares, nesse momento de ansiedade, as retrições podem gerar grandes compulsões, coma de tudo e controle apenas as quantidades ingeridas!

– Evite de ficar vendo receitas caloricas nas redes sociais, com isso fica mais dificil controlar a vontade.

– Ocupe a cabeça com outras coisas, não é somente alimentos que trazem prazer, procure fazer coisas que você goste!

-Mantenha uma rotina como se estivesse trabalhando fora de casa, ficar em casa sem ter rotina para acordar, comer e ir dormir, pode atrapalhar ainda mais o seu controle com a alimentação.

Utilize esse momento em casa para criar uma nova rotina, adquirindo novos habitos saudaveis e quando tudo isso acabar, você já vai estar acostumado com uma estilo de vida melhor e tudo ficara mais fácil!