Uma grande preocupação de quem ama se exercitar é: como treinar pesado para eliminar a gordura sem perder toda a massa muscular?

A resposta nem é tão difícil! Aliar a alimentação balanceada com exercícios físicos bem executados é a chave do sucesso!

A questão é que cada pessoa pode ter sua própria sequência de treinos apropriados para essa proposta de perder as gordurinhas indesejadas sem abrir mão dos músculos.

Para auxiliá-lo com isso, não há ninguém melhor do que os professores da Academia Galpão! Pode confiar! Mas vamos deixar 3 dicas aqui nesse post para matar um pouco da sua curiosidade!

Funcional

Como já dissemos aqui no blog, o funcional é a solução para a vida de muitas pessoas!

Ele é completo!

Trabalha com todos os grupos musculares, revezados durante os dias da semana, e ajuda a desenvolver força, agilidade, resistência, flexibilidade e bastante equilíbrio utilizando movimentos do próprio corpo, como puxar e empurrar, agachamentos, saltos, corridas, entre outros.

Sendo assim, ele auxilia tanto para dizer adeus para a camada de gordura, quanto para manter (e, claro, até aumentar) os músculos do corpo!

Aeróbicos

Esses são os exercícios que utilizam bastante (e bota bastante nisso) do oxigênio do nosso corpo, trabalhando de forma intensa a capacidade cardiorrespiratória.

Exercícios aeróbicos ajudam a potencializar a perda de gordura com atividades dinâmicas que elevam em até 75% da frequência cardíaca máxima de cada um, dependendo da idade de cada pessoa.

No Galpão, a Air Bike é um aparelho perfeito para este tipo de treino. Com gasto de até 600kcal por hora, ela faz com que o organismo passe a consumir a gordura como combustível!

Treinos intensos com menor duração

Treinos verdadeiramente intensos que levam de 20 a 45 minutos e promovem um aumento considerável da frequência cardíaca são excelente para perder peso! Uma corrida na esteira, por exemplo, com variação de velocidade e inclinação é uma opção!

A intenção deles é fazer com que o corpo atinja o limite durante esses poucos minutos e tenha uma perda calórica altíssima, adquirindo maior resistência, condicionamento e tonificando músculos.

A diferença dele para as outras opções, é que a chance de perder massa muscular é mais alta, de acordo com a alimentação de cada um, já que ele consome tanta energia!

Importância da dieta

Vale recordar que uma dieta restrita, com baixa caloria pode ser prejudicial para esse tipo de treino. Procure um nutricionista que possa te ajudar a aliar as duas coisas da melhor maneira e mantendo seu corpo saudável!

Fora isso, força de vontade é o ideal para atingir qualquer objetivo!

Estamos juntos nessa.

Quer uma forcinha aí? Fale conosco!

E compartilhe esse texto com os amigos que também procuram uma maneira de deixar o corpão lindo e, além de tudo, saudável!

#vemprogalpao