Pouco conhecida por muitos frequentadores das salas de musculação, a esteira curva veio para complementar treinos e deixá-los ainda mais intensos!
Isso, porque, diferente da esteira elétrica comum, ela se assemelha muito mais a uma corrida real, ou melhor, natural, fazendo com que o esforço para realizar o exercício seja maior e com que o movimento seja cada vez mais preciso.

A esteira curva, que nós já temos na Academia Galpão, ajuda a corrigir a passada durante a corrida e, além disso, possibilita o treinamento de capacidades distintas. Não só velocidade, mas também força, resistência e agilidade. Tudo isso em um só lugar!

Corrida na esteira curva

Também conhecido como “esteira curvada”, esse aparelho contribui muito para os corredores de plantão e para as pessoas que gostam de trabalhar de forma funcional.

Para que o usuário consiga realizar o exercício, é necessário que ele propulsione o corpo para frente, fazendo com que o deck abaixo dos pés se mova de forma mecânica. Bem diferente da elétrica, que faz tudo isso com alguns comandos.

De acordo com o fabricante, a esteira curva foi feita para aprimorar e fortalecer ainda mais os músculos posteriores da pernas e dos glúteos, já que o movimento depende inteiramente de quem está se aventurando no aparelho.

O próprio corredor é quem dita o ritmo de seu treino. A velocidade é determinada pela cadência e pelo comprimento da passada. Se o atleta parar de correr, a esteira, naturalmente, para de rodar.

 

 

Menos impacto e mais diversidade

Seu design curvilíneo ajuda a reduzir o impacto durante o exercício, visto que a aterrissagem dos pés é feita com a parte frontal, e não com o calcanhar. Quem tem dores no joelho sabe como é difícil e dolorido um exercício de muito impacto.

Se você é um dos que sofre com a vontade de praticar um cardio mais eficiente, essa é a sua vez de arrasar nos treinos (e sem nenhuma preocupação).

Já a diversidade de músculos que podem ser trabalhos nela, vem com a grande novidade da esteira com marcha.
A marcha promove um aumento da resistência e da força que o atleta tem que fazer para conseguir fazer a esteira se movimentar, ajudando a melhorar algumas técnicas de movimento, ajudando também nas respostas neuromotoras e na consciência corporal.

Até logo e lembre-se: @vemprogalpao